quinta-feira, julho 02, 2009

Hitler e Counter Strike


Counter Strike, mais conhecido como “CS” pelos internautas, é um jogo em primeira pessoa onde equipes on-line se enfrentam até que uma ganhe. O jogo é exremamente violento e uma febre nas Lan-houses e entre a juventude em geral. Ele apresenta senários como labirintos, cidades, favelas (inclusive uma no Rio de Janeiro) e bunkers. Ganha o jogo quem tem mais habilidade e, é claro, quem domina os macetes do jogo.


Adolph Hitler. Esse (infelizmente) dispensa apresentações. Um verdadeiro ditador. Suas teses altamente racistas e anti-semitas durante a Segunda Guerra Mundial levou à morte milhares de Judeus. Porém, A partir de 1943, no entanto, a queda alemã tornou-se inexorável e o atentado de Julho de 1944 contra Hitler revelou a força da oposição interna. Nessa época a saúde de Hitler estava muito debilitada, possuía problemas cardíacos, era hipocondríaco, sofria de insônia e estava envelhecendo precocemente. Hitler refugiou-se em um bunker (esconderijo) na cidade de Berlim, onde mais tarde cometeria suicídio em 30 de abril de 1945.

Mas afinal, o que tem a ver Hitler com CS? Muito simples: como bom estrategista que era (isso lamentavelmente não se pode negar), ele jogava CS! O fato foi que no início de 1945 hackers invadiram o servidor do Conter Strike e deletaram a conta de Hitler. E, ainda não satisfeitos, alguns deles se infiltraram em seu esconderijo e colocaram câmeras escondidas para filmarem sua reação e colocar logo após no Youtube. Aqui abaixo o flagrante da reção do Führer.



Créditos do filme: "A queda - As últimas horas de Hitler".

segunda-feira, junho 15, 2009

Um sonho de consumo realizado

Fazia tempos que eu estrava querendo comprar uma Cyber Shot, mas não comprava por falta de “tempo” [lê-se dinheiro].

Semana passada entrou uma graninha boa (boa mesmo) e, depois de devidamente separados o dízimo e a oferta, saí a pesquisar máquinas e preços.
O resultado foi impressionante: consegui uma de 10.1 Megapixels pelo mais barata que uma de 7.2. E o mais importante: tudo legal (comprada em loja, com nota fiscal e garantia).

E ela funciona direitinho. Abaixo uma foto da casa da minha irmã...


terça-feira, maio 26, 2009

Medidor de bondagem

Eu estava pensando hoje na lição da Escola Sabatina dessa semana, que fala sobre o Céu.

Mas não se pode falar em Céu sem falar em Graça, que foi o tema de algumas semanas atrás. Falando sobre Graça, Ellen White diz, no seu livro “O Desejado de Todas as Nações”, na pág. 751 o seguinte: “Como Jesus crucificado com os ladrões foi posto ‘no meio’, assim foi Sua cruz colocada no meio de um mundo a perecer no pecado. E as perdoadoras palavras dirigidas ao ladrão arrependido fizeram brilhar uma luz que resplandecerá até os remotos cantos da Terra”.

Procurando por um conceito, encontrei no Bíblia on Line o seguinte: “No A.T. significa favor, especialmente na frase ‘achar graça’ (Gn 6.8, etc.). No N.T. é aquele favor que o homem não merece, mas que Deus livremente lhe concede - algumas vezes é posta em contraste com a lei (Rm 6.14) - e também exprime a corrente de misericórdia divina, pela qual o homem é chamado, é salvo, é justificado, e habilitado para viver bem e achar isso suficiente para ele (Gl 1.15 - Ef 2.8 - Rm 3.24 - 1 Co 15.10 - 2 Co 12.9)”. Mas o que “melhor” explica o conceito de graça, foi encontrado nesse vídeo:

domingo, maio 24, 2009

Silvio Santos vem aí...


Ele é o mais imitado apresentador brasileiro. Sim, hoje vou falar de Senor Abravanel, conhecido por nós como Silvio Santos.


Ele começou sua carreira como camelô no Rio de Janeiro, vendendo capas para Títulos de Eleitor e, logo depois, canetas-tinteiro. Seu sucesso nas vendas fora atribuído à sua capacidade de mesclar números de mágica e diversões com vendas, que ele fazia no horário de almoço.


Mas nós o conhecemos mesmo é como aprenentador de programa de auditório e é essa a razão desse post. Vou relatar aqui dois episódios ocorridos em seu programa que mostram que ele é realmete o melhor apresentador da televisão brasileira.


Episódio I – E o bambu?


Existia um programa, na época que o SBT chamava-se TVS, chamado “Domingo no Parque”,
que consistia em uma competição entre duas escolas do Brasil. Em das brincadeiras, a criança fazia uma pergunta tipo “o que é, o que é...” ao Silvio e, se ele não soubesse responder, a escola ganhava um ponto, e a criança um prêmio. E essa pergunta ele não soube responder. E, quando a menina responde, ele não perde a pose!




Episódio II – Quem quer dinheiro?


Nesse outro programa chamado “Topa Tudo por Dinheiro”, os participantes tinham que executar tarefas para ganhar dinheiro. Simples assim. Mas nesse dia, nosso amado apresentador foi mostrar como a tarefa era feita e deu no que deu. Mais uma vez ele não perde o rebolado.




Sem dúvidas, ele é o melhor!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Inovando o Mário


Vocês conhecem o Mário? Não, não é esse. Só pensam besteira… Para quem não conhce, Mário é um joguinho de plataforma onde nosso “herói” sai pelo seu mundo catando moedas, pulando desfiladeiros, e enfrentado inimigos.


Esse joguinho ganhou várias versões, dentro do próprio Mário, como também algumas versões “genéricas”, mas claro não tão boas.


O mais interessante é que há pessoas que inovaram a versão desse joguinho e eu gostaria de compartilhar com vocês essa abaixo, que une imaginação, inovação, cara-de-pau e, claro, uma extrema falta do que fazer...


quarta-feira, janeiro 28, 2009

Dica: excelente filme


Como faz tempo da minha última postagem, resolve escrever novamente, agora dando uma dica de um ótimo filme para vocês.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.

O filme é realmente lindo e comovente. Faz parte de uma página negra e vergonhosa História, mas deve ser lembrada, para que as futuras gerações não cometam o mesmo erro.

Para quem gosta de um bom filme, a dica é essa. Um filme para pensar...

quarta-feira, setembro 17, 2008

Aconteceu no Big Brother

Já começaram as inscrições pro próximo BBB. Intrigas, brigas, festas, paredão, tudo novamente.

E uma das cenas que mais rola é a das conversas na jacuzzi. Lá são feitas confissões, descobertas, os famosos jogos da verdade e, para não ficar de fora, é lá messmo que as panelas se reunem para a combinação de votos para o próximo paredão: quem vota em quem e quem imuniza quem.

Mas em um Big Brother aí afora uma candidata se auto emparedou. Como? Assista!